O campeonato regional de futebol do primeiro escalão do Fogo é retomado este fim-de-semana, depois de paralisação para a disputada da terceira eliminatória da Taça Fogo, com a realização dos jogos da 12ª jornada.

Nesta ronda, os dois primeiros classificados e sérios candidatos ao título, Académica e Vulcânico, separados por um ponto, são as equipas que teoricamente tem jogos mais difíceis.

A Académica vai defrontar o Valência, que já derrotou Botafogo e Vulcânico, em jogos a contar para o campeonato, enquanto o Vulcânico recebe o No Pintcha dos Mosteiros, quarto classificado.

A Académica será o primeiro a entrar em campo e, apesar da boa prestação de Valência, não deverá perder pontos na caminhada para a revalidação do título, sendo que o histórico dos encontros das duas agremiações Académica quase sempre venceu o Valência, salvo uma ocasião e em jogo a contar para taça e por isso no jogo de sábado é favorita a vitória e a conquista dos três pontos.

O Vulcânico, por seu lado, que joga no domingo no estádio 5 de Julho poderá sentir maiores dificuldades para vencer o No Pintcha, devendo o “factor casa” beneficiar o Vulcânico na conquista dos três pontos.

De não menos importância são as partidas que envolvem as equipas da segunda metade da tabela classificativa e que estão na luta pela manutenção.

O Spartak vai defrontar o último classificado, ABC de Patim, à procura de mais três pontos que lhe dê alguma tranquilidade, o mesmo vai acontecer na partida entre o Desportivo de Cova Figueira e Nova.

Nas equipas da segunda metade com missão mais difícil está o Cutelinho, dos Mosteiros, que terá pela frente o Botafogo, que ainda está na corrida ao título, sobretudo se os dois primeiros classificados perderem pontos nos seus respectivos jogos.

Jogos da 12ª jornada

Sábado, no 5 de Julho, Spartak – ABC Patim e Académica – Valencia, e no estádio Monte Pelado, Desportivo – Nova Era
Domingo no 5 de Julho Botafogo – Cutelinho e Vulcânico – No Pintcha

A nível do segundo escalão e a contar para o grupo jogam os dois primeiros classificados, Atlântico e Juventus de Curral Grande, neste momento separados por quatro pontos, naquele que é o jogo mais importante da oitava jornada da fase de grupo.

Assim para este fim-de-semana realizam os jogos da 8ª jornada entre Atlântico – Juventus Curral Grande, Brasilim – União de São Lourenço e Juventude – Luzabril (grupo A) e no grupo B, devido a desistência das equipas de Parque Real e Esperança realiza-se apenas uma partida entre as duas equipas dos Mosteiros, Grito Povo – Atlético.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.