Os futebolistas Clé e Tiago, do Boavista da Praia, foram convocados pelo seleccionador Lito Aguiar para a seleção nacional de sub-20, para os jogos amigáveis com Portugal nos dias 28 e 30 do corrente mês, em território português.

A informação foi avançada na página do Boavista da Praia no Facebook e confirmada à Inforpress pelo jogador Clé.

Natural de Calheta e formado na Escola de futebol de Esperança, Clé, de 19 anos, foi o melhor marcador do campeonato regional de Santiago Sul na época passada e nesta temporada lidera a lista dos marcadores com 10 golos.

Já Tiago, um médio que tem jogado com alguma regularidade na equipa de Janito Carvalho, é formado na escola Bola pra Frente e, em 2016 e 2017, foi considerado o melhor jogador da Liga Stopira.

Na lista dos convocados de Lito Aguiar consta ainda o avançado do Desportivo da Praia Kelton, que também tem dez golos no campeonato, e o guarda-redes do Académico do Sal Héricles.

A lista completa dos convocados de sub-19 e sub-20 vai ser divulgada esta quarta-feira pelo selecionador nacional das duas categorias, Lito Aguiar.

Segundo um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na lista dos convocados para estas duas selecções jovens nacionais “estarão jogadores de quase toda a diáspora”.

A seleção de Cabo Verde de futebol de sub-20 defronta a sua congénere de Portugal no dia 30, pelas 18h00 (17h00 de Cabo Verde) no Estádio Municipal José Santos, em Covilhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.