O antigo defesa central Djô di Mariana é o novo técnico do Barreirense, substituindo -se, que deixou o cargo após a segunda jornada do campeonato, alegando “perseguição dos árbitros”.

Em comunicado, a direção do Barreirense confirmou a contratação do antigo do treinador dos Onze Unidos, considerando-o um “profundo conhecedor” do futebol e do campeonato do Maio.

“Ambicioso e com um futebol atractivo e dominador, o nosso treinador, apresenta como chave de sucesso a competência técnica e tácita, liderança e gestão do grupo e o trabalho abnegado junto dos seus novos pupilos”, pode ler-se no comunicado.

Enquanto futebolista, Djô di Mariana destacou-se no Onze Unidos, onde venceu vários títulos regionais e teve como ponto alto a conquista do campeonato de Cabo Verde na época 2000/01, na altura orientado pelo técnico Odílio Neves.

Como treinador, Djô di Mariana conquistou a Taça de Cabo Verde, em 2011, também ao serviço do Onze Unidos.

Flávio Monteiro abandonou o comando técnico do Barreirense apontando que foi “perseguido” pela arbitragem durante o tempo que comandou a equipa da ilha do Maio.

O treinador apontou que os árbitros têm tornado o campeonato do Maio no mais “sujo” e “corrupto” do país e apelou à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a “meter a mão” no campeonato do Maio, porque, caso contrário, conforme defendeu, o futebol nesta ilha vai ficar estagnado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.