A época futebolística 2017/18 arranca, este sábado pelas 16:00, no estádio municipal, num duelo entre as equipas de Cruzeiro e Real Marítimo, no jogo a contar para a liguilha.

Segundo o calendário, o jogo da liguilha entre Real Marítimo de Cascabulho, último classificado da primeira divisão, e Cruzeiro da Calheta, segundo lugar da prova da segunda divisão, vai ser disputado em duas mãos, cuja segunda volta está marcada para o dia 28 de corrente mês.

Conforme avançou o presidente da ARFM, Odílio Neves, a equipa vencedora das duas partidas vai fazer parte das oito equipas que vão disputar a prova da primeira divisão do campeonato regional de futebol do Maio, época 2017/18, cujo arranque está marcado para o dia 16 de Dezembro.

Odílio Neves disse ainda que, no dia 28 de Outubro, vai se realizar o jogo da supertaça entre Onze Unidos, campeão regional, e Santana de Morrinho , finalista da taça Djarmai.

Para o dia 04 de novembro, está aprazado também o jogo da taça dos campeões entre a equipa do Onze Unidos campeão regional da primeira divisão, e Mira-Mar, detentora do título da segunda divisão.

Odílio Neves acrescentou que no dia 09 vai se dar ao início aos jogos da taça Djarmai, no sistema de todos contra todos, a ser realizados em dois grupos, cujos dois classificados de cada grupo vão disputar a semifinal.

Para a presente época desportiva, a associação regional do Maio tem agendado também a prova de sub-17 e campeonato feminino.

O presidente da ARFM adiantou ainda que para a presente época vai haver formação de treinadores, em parceria com a associação de futebol de Setúbal (Portugal).

Disse que as negociações estão em curso e vão trazer “muitos ganhos” para as equipas maienses nos diversos níveis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.