Em declarações à imprensa, à margem do sorteio do campeonato nacional sub-17, em que a região também não participa, Lito Semedo disse que é preciso envidar mais esforços e uma maior mobilização a nível das câmaras municipais e com o apoio da federação nacional.

“Tem que ser um esforço conjunto para que essa situação não volte a repetir-se numa região muito grande, com tantas equipas e com muitos jovens jogadores”, notou Lito Semedo.

Sobre essa não participação de Santiago Norte no campeonato nacional, que arranca no próximo mês de Abril, garantiu que com o avançar do tempo, para não haver atraso na calendarização, essa região desportiva fica fora da competição.

Por isso avançou que o grupo B, onde estava inserido, vai ficar somente com três equipas, designadamente os representantes de Santo Antão Norte, Brava e São Vicente.

“Neste grupo passa somente o primeiro lugar, sendo que o melhor segundo lugar vai sair de um dos grupos formados por quatro equipas”, esclareceu.

O sorteio do campeonato nacional época 2019/20 coloca o Mindelense, campeão de Cabo Verde em título, no grupo C juntamente com os campeões de Santiago Sul, do Fogo e de Santo Antão Sul.

Composição dos grupos:

Grupo A: Maio, São Nicolau, Boa Vista e Sal;

Grupo B: Santo Antão Norte, Brava e São Vicente;

Grupo C: Santiago Sul, Mindelense, Fogo e Santo Antão Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.