A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) procede hoje, na sua sede, à entrega dos primeiros cinco autocarros personalizados a cinco associações regionais no quadro do programa 'Forward' da FIFA, visando apoiar o transporte dos clubes e agentes desportivos.

A FCF pretende, com este apoio, dotar as partes beneficiadas de “melhores condições de segurança e de conforto, e ao mesmo tempo, minimizando os custos com as deslocações semanais durante as provas regionais”.

O presidente da FCF, Mário Semedo, havia prometido em janeiro, durante o acto de assinatura de um contrato, com a Caetano Auto, equipar todas as regiões desportivas do país com autocarros para transporte de atletas e ‘staff’ nos finais de semana, mas que durante os dias úteis seriam aproveitados para transportes dos alunos.

“Nesta fase vão ser contempladas cinco regiões desportivas, mais tarde a ideia é cobrir todas as regiões desportivas com um autocarro que possa contribuir para o transporte mais seguro, mais confortável e muito mais barato para os clubes, as equipas que se deslocam semanalmente”, anunciou Semedo.

O valor total deste projeto está avaliado em 25 mil contos aproximadamente.