A Associação Nacional de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ANTF) vai estar presente na assembleia constitutiva da União dos Treinadores da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) que se realiza a 31 de Março, em Portimão, Portugal.

O presidente da ANTF, Humberto Bettencourt, vai representar o futebol cabo-verdiano nesta assembleia para a criação desta nova organização desportiva lusófona, que tem por finalidade congregar todos os treinadores de futebol desta comunidade numa organização capaz de dar respostas às várias dificuldades enfrentadas pelos técnicos.

Bettencourt enumera mesmo acções falta de formações, estágios, intercâmbios, como sendo os maiores entraves por que deparam os técnicos de futebol em Cabo Verde, onde a carreira do técnico carece de uma regulamentação.

A estas preocupações, o líder da ANTF aponta o intercâmbio e a livre circulação dos treinadores nesta comunidade como outros dos grandes desafios da futura União dos Treinadores da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.