A 20.ª e antepenúltima jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul é marcada por dois clássicos que podem ser determinantes na decisão do título.

No sábado, às 16:00, a Académica, um dos líderes da competição, com 48 pontos, defronta o Desportivo e no domingo às 14:00 o Sporting, no terceiro lugar, com 45 pontos, joga com o Boavista.

A Académica e o Sporting, que estão proibidos de qualquer “escorregadela”, jogam depois do líder Celtic, que conta neste momento com os mesmos pontos que a Académica que, na sexta-feira, às 17:45 defronta o ” tranquilo” Relâmpago, que já assegurou a manutenção.

A jornada abre na sexta-feira com o confronto entre o quase “condenado” Tchadense a medir forças com os Unidos do Norte, que estão a uma vitória de garantir a permanência.

Nos outros jogos desta ronda, os “aflitos” Ribeira Grande e Benfica defrontam os Travadores e o Bairro respectivamente.

Na classificação geral, Celtic e Académica lideram com 48 pontos, seguidos do Sporting (45), Boavista (35), Travadores (33), Desportivo (28), Bairro (21), Relâmpago (20), Unidos do Norte (17), Benfica da Praia (12) Ribeira Grande (11) e Tchadense (05).

Jogos da 20.ª jornada:

Sexta-feira, 15, Tchadense – Unidos do Norte e Relâmpago – Celtic.

Sábado, 16: Travadores – Ribeira Grande e Desportivo – Académica.

Domingo, 17: Boavista – Sporting e Benfica – Bairro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.