O capitão da selecção de futebol de Cabo Verde, Marco Soares, é o novo reforço do Feirense, tendo já rubricado um contrato válido para as próximas duas temporadas com este clube português.

A confirmação é do próprio clube, que certificou, quinta-feira, a contratação do médio internacional cabo-verdiano de 34 anos, que realizou exames médicos para começar, ainda esta tarde a trabalhar às ordens do técnico Nuno Manta Santos.

“Fiquei muito honrado com este convite do Feirense. Estava feliz no Chipre, jogava sempre, mas queria voltar à casa e regressar por uma porta grande. Falei com alguns colegas e disseram-me coisas muito boas do Feirense. O clube está a crescer, tem uma massa adepta empolgante e acredito que esta vai ser uma época positiva”, realça Soares citado pelo “site” do clube, ao qual promete “retribuir a confiança em campo”.

Formado no Sporting Clube de Portugal, Marco Soares estava há seis temporadas fora de Portugal, representando Omonia e AEL Limassol, do Chipre, e também o 1.º de Agosto, de Angola, com passagem ainda pelo Pandurri (Roménia), em 2007/08, na altura cedido pela União Desportiva Leiria ao qual esteve vinculado por várias temporadas.

No Feirense, Marco Soares terá a companhia do sub-capitão dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de futebol de Cabo Verde, Babanco.