A equipa do Morabeza tem esta época Jorge Rodrigues como treinador, ele que já tinha passado pelo clube anteriormente, com o intuito de trabalhar para a reconquista do título de campeão regional em 2019/20.

Em entrevista à Inforpress, o treinador avançou que a equipa já iniciou os seus treinos e os atletas têm reagido “bem” perante o trabalho, passando um ‘feedback’ “positivo”.

Questionado sobre o regresso ao clube, o técnico explicou que o Morabeza é uma equipa que sempre lutou por títulos, sempre apresentou “dotes” para ser campeão da ilha, e este ano não lhe foge o objectivo, que é reconquistar o título que não foi possível.

Já sobre o plantel, Jorge Rodrigues informou que este é constituído por 21 jogadores, embora desejasse ter mais atletas. Ainda assim, para o número de jogos que são vão realizar neste campeonato, a seu ver, este é um número “considerável”.

Sobre a ausência da equipa do Benfica e da Juventude no campeonato, o técnico adiantou que a Brava é uma ilha pequena e o número de atletas existente é baixo, além da questão financeira também ser insuficiente, o que pode ter afetado as equipas.

Entretanto, o treinador realçou que, com a ausência de duas equipas, o campeonato vai ser disputado somente por cinco, o que pode colocar em causa a “qualidade” da competição, pois, justificou, as equipas ficam menos rodadas no campeonato regional.

Aos atletas, equipas diretivas e adeptos, Jorge Rodrigues salientou que para ele o futebol é uma festa num todo, e é com isso que deseja uma “boa época” a todos e aos atletas que tentem competir a um nível alto, porque a Brava já tem mais de dez a quinze anos que não consegue passar de fase no nacional e, este ano, quer ver todas as equipas a lutarem para conquistar títulos e com qualidade, para chegarem no nacional com uma perspetiva diferente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.