A equipa do Grupo Desportivo Oásis, de Santa Maria, sagrou-se esta tarde campeã do Regional de Futebol do Sal, ao vencer a formação de Santa Maria por 3-2, em jogo da última jornada, realizado no Estádio Marcelo Leitão.

Com este triunfo, de virada, em jogo da 14ª jornada, a formação orientada por  Lúcio Antunes, ex-seleccionador cabo-verdiano de futebol, fez história ao tornar-se na primeira equipa em Cabo Verde a vencer o campeonato regional de futebol logo no ano da sua estreia na primeira divisão.

O embate até que começou mal para a formação de Oásis, que esteve a perder por 0-2, mas os novos campeões regionais do Sal deram a cambalhota no marcador com golos apontados na etapa complementar por Rody, Tonas e Maniche, este último já no período de compensação.

Conhecido o campeão do Sal, a formação do Oásis vai representar a ilha no campeonato nacional de Futebol que arranca a 6 de Abril, com a equipa de Lúcio Antunes a ficar inserida no Grupo C, com os campeões regionais da Boa Vista, de Santiago Sul e de Santiago Norte (Varandinha, do Tarrafal de Santiago).

À Rádio de Cabo Verde, na sua primeira entrevista como campeão da temporada 2018/19, Lúcio Antunes considerou tratar-se de uma “vitória histórica”, alegando que a equipa foi constituída há 18 meses, tendo já vencido o campeonato do segundo escalão e o campeonato principal, da primeira divisão, de forma invicta, “com muita coragem, e qualidade técnico-táctica”.

Antunes agradeceu aos jogadores e restantes integrantes da equipa técnica, ao mesmo tempo que "parabenizou" todas as equipas adversárias, sobretudo o Santa Maria que apareceu com muita motivação.

Já para o Campeonato Nacional, Lúcio Antunes assumiu que Oásis é candidato ao título.

Oásis junta-se à Académica da Praia, defensor do título, Mindelense (São Vicente), Varandinha (Santiago Norte), Santo Crucifxo (Santo Antão Norte), Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), Académica (Fogo) e Sporting da Brava, no campeonato de Cabo Verde.