A equipa do Santo Crucifixo está a um passo da conquista do título regional de futebol de Santo Antão Norte, Cabo Verde, somando, neste momento, 18 pontos na tabela classificativa, contra nove do Rosariense, seu mais direto perseguidor.

O Santo Crucifixo conseguiu esta vantagem ao averbar mais uma vitória (2-1) frente ao Rosariense, no jogo a contar para a sexta jornada, a primeira da segunda volta do campeonato regional, disputado este sábado no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

A formação de Santo Crucifixo poderá festejar a conquista do título já no próximo fim-de-semana, caso vença o jogo frente ao Solpontense, porque na pior das hipóteses chegaria ao fim da competição em igualdade pontual com o Rosariense mas beneficiaria da vantagem no confronto direto que tem sobre o seu adversário.

No jogo de sábado, Lito abriu a contagem aos 36 minutos e Gogol (54') dobrou a vantagem para o Santo Crucifixo.

O Rosariense, que jogou reduzido a 10 desde os 28 minutos de jogo, por expulsão de Mota, reduziu a desvantagem aos 84 minutos, por intermédio de Gil que foi o primeiro a marcar contra o Santo Crucifixo, e fixou o resultado final em 2-1 favorável aos potenciais campeões regionais 2018/2019.

No segundo jogo da tarde de sábado, o Solpontense venceu o Paulense por 2-1. Ady, de penálti, marcou para o Paulense aos 39 minutos, mas o Solpontense deu a volta ao resultado com golos de Miguel (83 minutos) e de Kotche (86 minutos).

No domingo, o Foguetões e o Beira Mar empataram a uma bola, com golos de Samuel, para o Foguetões, aos 31 minutos, e de Nay aos 51 minutos de jogo.

Com os resultados do fim-de-semana futebolístico em Santo Antão Norte, o Santo Crucifixo é cada vez mais líder, com 18 pontos, o dobro do seu mais direto perseguidor, o Rosariense, que tem 9 pontos. Na terceira posição está o Solpontense que também tem 9 pontos.

Na luta pela manutenção estão o Foguetões com 6 pontos, o Beira Mar com 5 pontos e o Paulense com 4 pontos.