A equipa de Santo Crucifixo, de Santo Antao – Norte, conquistou, este sábado, a Supertaça de Cabo Verde, ao vencer, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Mindelense, de São Vicente, por 3-1.

Ao intervalo, a equipa santantonense já vencia o Mindelebse por 2-0, golos marcados por Lito, aos 32 minutos, e beneficiando-se, aos 42 minutos, de um autogolo do defensor do Mindelense Calú, na sequência de um cruzamento do Djosa.

Na etapa complementar, aos 57 minutos, Santo Crucifixo ampliou a vantagem para 3-0, por intermédio do Gogol, que apontou um golo de belo efeito, muito festejado pelos adeptos da formação de Santo Antao.

Já no tempo de compensação, o Mindelense reduziu, por intermédio de Toy Adão.

Santo Crucifixo, que rubricou uma excelente exibição frente à equipa sanvicentina, conquista, deste modo, a sua primeira Supertaça de Cabo Verde, oferecendo ao futebol santantonense o segundo troféu nacional, depois de conquistar na época passada, a Taça de Cabo Verde.

Palela: Santo Crucifixo trabalhou para conquistar a Supertaça de Cabo Verde

O técnico do Santo Crucifixo, Palela, disse que a sua equipa, que ganhou, este sábado, a Supertaça de Cabo Verde, trabalhou e tudo fez para conquistar o troféu.

Santo Crucifixo, vencedor da taça de Cabo Verde época passada, ganhou este sábado, por 3-1, o Mindelense, e conquistou, a sua Supertaça de Cabo Verde, “com todo o mérito”, avançou Palela.

Já na quarta-feira, os campeões em título em Santo Antão – Norte, que esta temporada já ganharam, também, a supertaça regional, vão disputar a final do torneio de abertura nessa região, frente ao Rosariense.

O treinador do Mindelense, Rui Leite, felicitou o adversário pelo troféu conquistado “com todo o mérito” e por ter sido “realmente melhor” que a equipa sanvicentina, avançou este técnico.

“O mérito foi todo para o nosso adversário. Pedimos desculpas aos nossos adeptos, porque hoje não fomos aquele Mindelense de sempre, uma equipa unida e uma família”, declarou Rui Alberto.

O Santo Crucifixo ganhou, este sábado, ao Mindelense, por 3-1, no Estádio Municipal do Porto Novo, e conquistou a sua Supertaça de Cabo Verde.

O troféu, recorde-se, foi conquistado, em 2018, pela Académica da Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.