A seleção cabo-verdiana de futebol feminina fez esta terça-feira no Estádio da Várzea mais um treino para o jogo particular frente à congénere da Guiné-Bissau, com duas baixas, mas recuperáveis para jogo de sábado.

A atacante Ronise Monteiro, do Black Panthers, por questões pessoais, e a defesa Daniela Levy, do Llana, do Sal, com uma lesão na coxa direita, não integraram o treino, mas, conforme o ‘staff ‘da seleção, não correm o risco de falhar esta partida.

No treino da manhã desta terça-feira, a treinadora Silvéria Nédio, “Nita”, privilegiou as jogadas ofensivas e defensivas, com marcações de livres e pontapés de canto, para trabalhar as posições das defesas e das atacantes em lances de bola parada.

A preparação irá decorrer até esta quarta-feira, 8, dia que a comitiva parte rumo a Bissau onde continuará os trabalhos de preparação para o segundo teste da sua história, e de novo frente à seleção da Guiné-Bissau.

Integram a convocatória as jogadoras que em Novembro último fizeram história na estreia na seleção nacional feminina, no primeiro jogo de sempre e frente a Guiné-Bissau, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O jogo entre as duas seleções, o primeiro de Cabo Verde no estrangeiro, está agendado para sábado, no Estádio 24 de Setembro, em Bissau, capital guineense.

Lista completa das convocadas:

Guarda-redes: Dilvania Teixeira (CS Mindelense) e Jacinta Rodrigues (Seven Stars).

Defesas: Joseane Fernandes (Seven Star), Leonora dos Santos (Black Panthers), Daniela Levy (FC Llana), Lariza Rodrigues (FC Llana), Hedy dos Santos (CS Mindelense) e Varsénia da Luz (CS Mindelense).

Médios: Lúcia Moniz (Seven Stars), Simonica Duarte (Black Panthers), Loide Miranda (CS Mindelense), Maria Cabral (Seven Stars), Yarine Neves (CS Mindelense), Jocilene Semedo (FC Llana) e Carolyn Tomar (FC Llana).

Avançados:

Elisiana Gomes (ADEC), Irlanda Lopes (Seven Stars), Ivânia Moreira (Seven Stars), Lais Spencer (FC Llana), Ronise Monteiro (Black Panthers), Wendy Silva (CS Mindelense) e Silvania dos Santos (FC Llana).