O sorteio para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, disputado no sistema de todos contra todas, a duas voltas, entre as duas equipas melhores classificadas dos dois grupos, é realizado nesta sexta-feira, em São Filipe.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, disse à Inforpress que na segunda fase participam as equipas do Atlântico e Juventus de Curral Grande, que integravam o grupo A, e Pavense e Grito Povo que faziam parte do grupo B.

Para o sorteio foram convidados dirigentes das quatro equipas que participam na segunda fase do regional do segundo escalão, sendo que os dois primeiros classificados ascendem de forma automática ao primeiro escalão na época futebolística 2020/21.

No grupo B, inicialmente a equipa do Atlético dos Mosteiros tinha festejado a sua passagem a segunda fase, mas com a desistência das equipas do Parque Real e de Esperança, que integravam o grupo B, a Associação, conforme o Regulamento Geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), decidiu desclassificar as duas equipas e considerar sem efeito os jogos em que tinham participado, algo que no dizer dos dirigentes do Atlético acabou por prejudicar esta agremiação desportiva.

O dirigente do Atlético, João Vieira, disse que esta agremiação está a equacionar a possibilidade de entrar com recurso perante a decisão da Associação Regional de Futebol.

No encontro de sexta-feira, além da realização do sorteio, será também definida a data para o inicio da segunda fase que poderá ser este fim-de-semana ou a próxima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.