O Spartak, que na época 2014/15 conquistou o seu único título de campeão regional do Fogo, ocupa a ultima posição na tabela classificativa, com apenas cinco pontos em 24 possíveis.

Nesta quarta-feira, no jogo de acerto ao calendário e referente à terceira jornada do campeonato regional do primeiro escalão, a formação de Spartak foi derrotado no estádio 5 de Julho pela equipa de Baxada de Cova Figueira (Santa Catarina), caindo assim para o último lugar, estando neste momento na zona de despromoção para o segundo escalão, juntamente com o Valência.

A equipa de Valência foi derrotada nos Mosteiros pelo No Pintcha local, por 2-1, e tem neste momento seis pontos, mas poderá perder mais um ponto na secretaria, já que utilizou um jogador em situação irregular, na partida frente ao Atlético dos Mosteiros, em que conseguiu um empate a um golo.

Nos Mosteiros, as equipas locais tiveram sorte diferente, com o No Pintcha a vencer o Valência e com o Atlético a perder frente ao Desportivo de Cova Figueira, por 1-0.

Resultados dos jogos em atraso da terceira jornada:

Atlético 0 – Desportivo 1; No Pintcha 2 – Valência 1 e Spartak 1 – Baxada 2.

Classificação do campeonato regional do primeiro escalão depois do acerto do calendário: Académica lidera com 19 pontos, seguido do Botafogo com 18, Vulcânico 16, No Pintcha 11, Atlético e Desportivo com 10, Baxada tem oito, Nova Era tem sete, Valência com seis e Spartak com cinco pontos.

No próximo fim-de-semana, realizam os jogos da última jornada da primeira, no 5 de Julho. Jogam Académica – Baxada; Nova Era – Desportivo (sábado) e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha – Vulcânico e Atlético – Botafogo (sábado) e domingo, no 5 de Julho jogam Valência – Spartak.