O Sporting regressou este sábado às vitórias no campeonato regional de Santiago Sul, na estreia do treinador Ivanildo Mendes, ao vencer por 2-0 os Unidos do Norte.

Em jogo referente à 16.ª jornada, realizado no Estádio da Várzea, o defesa central West foi o homem do jogo ao apontar os dois golos do triunfo 'leonino', fazendo a vez dos avançados Janny e Salsa, que estiveram, mais uma vez, muito perdulários.

Após este triunfo, o Sporting mantém a quinta posição da tabela classificativa com 28 pontos , enquanto os Unidos do Norte permanecem no oitavo posto com 16 pontos.

Na primeira partida da tarde, Relâmpago e Bairro empataram a zero, resultado muito importante para os “santantonenses”, que conseguem mais um ponto na luta pela manutenção, somando um total de oito.

A formação canarinha permanece confortável no meio da tabela com 20 pontos, fruto de um bom início de campeonato, onde chegou a estar nos lugares cimeiros.

A ronda encerra este domingo, com os Travadores, que estão a nove pontos da liderança, a defrontarem o Benfica, formação que está muito moralizada após duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas.

Os Travadores vão entrar em campo sabendo o resultado do jogo entre a líder Académica e o Desportivo, que fazem o primeiro jogo desta tarde.

Na classificação geral, a Académica lidera com 41 pontos, seguindo-se Boavista (36), Travadores (32), Celtic (31), Sporting (28), Bairro (20), Desportivo (16), Unidos do Norte (16), Vitória (14), Benfica (11), Relâmpago (08) e Asa Grande (06).

Celtic, Vitória, Boavista, Asa Grande, Bairro, Sporting e Unidos do Norte têm mais um jogo.

Resultados parciais e jogos da décima sexta jornada:

Quinta-feira, 20: Vitória 0 – 3 Celtic

Sexta-feira, 21: Asa Grande 0 – 3 Boavista

Sábado, 22:  Relâmpago  0 – 0 Bairro e Sporting 2  – 0 Unidos do Norte

Domingo, 23: Académica – Desportivo e Travadores – Benfica

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.