O Sporting da Brava venceu este domingo o Morabeza por 1-0, no jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato regional, sagrando-se campeão regional. É a primeira equipa a carimbar o passaporte para o campeonato nacional.

Este derby era o jogo mais aguardado da 9.ª jornada, visto que estas duas equipas estavam empatadas na liderança e na primeira volta o Sporting tinha vencido o Morabeza por 4-1.

Com o resultado, os adeptos do Sporting saíram do estádio a festejar, e gritando “campeões”.

O único golo da partida foi apontado por Fufuco, na marcação de um livre directo aos 12 minutos da primeira parte.

Após este golo, várias foram as tentativas durante a partida, para ambas as equipas, mas nenhuma teve a oportunidade de fazer golo.

O jogo foi muito agitado e ficou marcado pela expulsão de Keitá e Roberto do Sporting e Tá da equipa do Morabeza.

Antecedendo a esta partida, a formação da Académica venceu o Corôa por 2-0, num jogo sem muitas emoções, em que os golos foram marcados por Tonizinho (11′ e 81′).

Esta partida ficou marcada pela expulsão do capitão Ty e do treinador Cândido Louro da equipa do Corôa.

Com estes resultados, o Sporting lidera com 22 pontos, seguido do Morabeza 19, Nô Pintcha, com os mesmos 17 pontos, Benfica 15 pontos, Académica 06 e Corôa, que ainda não pontuou.

A 10.ª jornada será disputada no próximo final de semana, onde no sábado o Benfica joga com o Morabeza e no domingo, serão realizados dois jogos. O primeiro entre a Académica – Nô Pintcha e o segundo Sporting – Corôa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.