O Varandinha do Tarrafal venceu este sábado em casa o Grémio de Nhagar de Santa Catarina por 3-1 e conquistou o título regional de futebol de Santiago Norte, três épocas depois do último triunfo.

Com esta vitória, a formação tarrafalense volta a festejar um título, segundo a nível regional, após três temporadas de “jejum”, sendo que o último foi conquistado na época 2015/16.

Os golos do jogo, pontuável para a 17ª e penúltima jornada da prova, foram apontados por  Onix (73’) e Preta (79’ e 82’) para o Varandinha e Abudo (91’) para a equipa santa-catarinense.

Mesmo a uma jornada do fim, a equipa do Tarrafal é campeã (38 pontos) com cinco a mais do que o segundo classificado, a sua congénere Estrela dos Amadores, que totaliza 33 pontos.

Ou seja, mesmo em caso de empate ou derrota na próxima jornada, o Varandinha já tem o “passaporte carimbado” para representar a região Norte no campeonato nacional, que principia no dia 6 de Abril e termina a 1 de Junho, no Estádio Marcelo Leitão, ilha do Sal.

À RCV (Rádio de Cabo Verde), o treinador do Varandinha, Badau, mostrou-se satisfeito com a conquista, apesar de lamentar as várias interrupções ao longo do campeonato que “sobrecarregou” os seus jogadores com os jogos a meio da semana e fim-de-semana.

Relativamente ao campeonato nacional, cuja a última participação a equipa chegou as meias-finais, assegurou que Varandinha entra “sempre numa competição para vencer”, tendo indicado que de momento estão a preparar para a final do Campeonato Nacional.

Entretanto, tendo em conta que se encontram inseridos num grupo “extremamente difícil” fez saber que vão jogar cada jogo pelos três pontos.

Conhecido o campeão regional, falta agora saber se o campeão em título da época 2017/18 Scorpion (13 pontos) vai descer para o segundo escalão e juntar-se ao Asso-Juventus (14 pontos) ou São Lourenço (15 pontos).

Na classificação, o campeão Varandinha contabiliza 38 pontos, seguido de Estrela dos Amadores (33), Esperança (27), Grémio de Nhagar (26), Benfica (21).

Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem e Beira Mar (20), São Lourenço (15), Asso-Juventus (14) e Scorpion (13).

Resultados da 17ª Jornada:

Varandinha 3-1 Grémio de Nhagar, Estrela dos Amadores 6-0 Benfica, Asso-Juventus 1-1 Beira Mar, Scorpion 1-0 Esperança,  Flor Jovem 0-0 São Lourenço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.