O Varandinha do Tarrafal goleou no sábado o Asso-Juventus por 4-1, mas apesar deste triunfo viu ser adiada para a penúltima jornada a decisão do título do regional de futebol de Santiago Norte.

É que, apesar de ter feito a sua parte de forma brilhante no reduto do Asso-Juventus de Assomada (Santa Catarina) precisaria de um desaire da sua congénere Estrela dos Amadores na deslocação ao São Lourenço o que não aconteceu. O segundo lugar venceu por 3-2 e adiou a conquista do segundo título do Varandinha para a 17 ª e penúltima jornada.

Sendo assim, a diferença entre Varandinha (35 pontos) e a sua congénere Estrela dos Amadores (30 pontos) que se tornou sua “rival” continua os mesmos cinco pontos.

Já Asso-Juventus que veio da segunda divisão, assim como os campeões em título Scorpion que empatou na deslocação ao Beira Mar a uma bola podem descer de divisão, tendo em conta que ambas as equipas estão na “zona de descida”.

Também este sábado, Benfica perdeu por uma bola com Grémio de Nhagar e Esperança venceu o Flor Jovem por 1-0.

Com o passaporte “praticamente carimbado” para o Campeonato Nacional, o Varandinha é líder com 35 pontos, seguido de Estrela dos Amadores (30), Esperança (27), Grémio de Nhagar (26), Benfica (21).

Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem e Beira Mar (19), São Lourenço (14) e Asso-Juventus e Scorpion que se encontram na “linha de despromoção”, com 13 e 10 pontos, respectivamente.

Para a 17 ª e penúltima jornada, cujas partidas estão marcadas para esta quarta-feira, 20, o líder Varandinha recebe Grémio de Nhagar (quarto lugar, 26 pontos) e Estrela dos Amadores joga também em casa com Benfica de Santa Cruz (quinto lugar, 21 pontos).

Também na quarta-feira vão medir forças Asso-Juventus – Beira Mar, Scorpion – Esperança e Flor Jovem – São Lourenço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.