As equipas de Garridos e Desportivo da Praia inauguram esta sexta-feira a sétima jornada do regional de futebol de Santiago Sul, marcada pelo clássico da jornada a ser disputado no sábado entre o Sporting e Académica, na luta pela liderança.

Penúltima posicionada, com dois pontos, a formação dos Garridos de São Domingos enfrenta hoje, no relvado do Estádio da Várzea, os “militares” do Desportivo, quarto posicionado, com 10 pontos, para logo de seguida o Vitória, nono classificado, com seis pontos, medir forças com o aflito Delta, último com um ponto.

No sábado, o Celtic (oitavo, 9 pontos), recebe o Varanda (nono e antepenúltimo com seis) , para logo de seguida Sporting e Académica se defrontarem em jogo pela liderança da prova.

O embate entre “leões” e “Micá” promete, já que a formação leonina, comandada pelo técnico Janito Carvalho, aposta numa vitória para assaltar a liderança, de forma isolada, enquanto a equipa orientada pelo técnico Humberto Bettencourt pretende fazer o seu jogo para recuperar o comando isolado, perdido semana passada no empate a zero com o Vitória.

As duas equipas estão empatadas na frente da tabela classificativa, com 13 pontos.

A sétima jornada termina no domingo, com os Travadores (sétimo, com 9 pontos) a enfrentarem o Bairro (sexto, com 10), ao passo que Eugénio Lima, uma das grandes sensações deste campeonato a ocupar quinto lugar, com 9 pontos, enfrenta os detentores do título do Boavista, terceiro com 10 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.