Geraldo Pinto, 38 anos, treinador do Sal-Rei, foi escolhido hoje pela Associação Regional de Futebol da Boa Vista para exercer o cargo de seleccionador da ilha.

O presidente da associação regional, João Mendes, justificou a escolha de “Djeras”, como é também conhecido Geraldo Pinto, com o facto deste ser «uma pessoa inteiramente capacitada para exercer as funções».

Quanto à polémica em redor da questão do novo timoneiro da Boa Vista ser ou não um treinador no ativo, João Mendes disse que «faz todo o sentido» ter um treinador que está no ativo e alega ter feito uma escolha «baseada no mérito».

Em declarações à Inforpress, Geraldo Pinto disse ter aceite esse «grande desafio» por se sentir capaz de executar a missão que lhe foi confiada.

Num breve “raio-x” ao futebol praticado na Boa Vista, Geraldo Pinto defendeu que a organização dos clubes, a seriedade dos atletas, a arbitragem e a pouca aproximação da Associação aos clubes, são alguns pontos que «merecem ser revistos».

O treinador disse estar já a preparar uma intervenção da seleção virada para os jovens, e criticou os clubes que «não têm feito um bom trabalho» no que toca aos escalões juvenis. «O meu maior desafio será incutir uma postura responsável nos jogadores», acrescentou.

Geraldo Pinto iniciou a sua carreira como treinador na Académica do Sal, onde foi treinador-adjunto por um ano e ganhou o campeonato da ilha. É, atualmente, treinador do Sal-Rei, segundo classificado no campeonato regional da Boa Vista, com 16 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.