Adelino, um dos capitães do Mindelense, espera vencer a final do Campeonato de Cabo Verde para terminar em beleza uma época de grande sucesso para os Leões da Rua da Praia. O capitão dos campeões de São Vicente elogia a Académica do Porto Novo mas quer vencer.

«É uma grande emoção defrontar uma equipa vizinha. É uma vantagem para ambos que as ilhas sejam perto uma da outra. Esperemos que sejam dois bons espetáculos, com fair play dentro e fora de campo e que o nosso objetivo, traçado desde cedo, seja a vitória do Mindelense. Vamos jogar com uma grande equipa, com jogadores que jogam juntos há muito tempo, uma equipa que vai ter muitos adeptos em São Vicente, não será fácil. Mas com a nossa experiência e grandeza, esperamos a nossa vitória porque há um ano que estamos a preparar-nos para este momento. Será um jogo equilibrado, entre duas grandes equipas, as mais fortes do campeonato», sublinhou o médio.

Para chegar a esta final, a formação de São Vicente afastou a Académica do Fogo nas meias-finais. Um jogo que não foi nada fácil apesar da «superioridade do Mindelense».

«A Académica do Fogo colocou-nos muitas dificuldades mas no futebol temos de estar preparados para enfrentar todos os obstáculos. Eles são uma equipa forte fisicamente, corriam muito, tivemos de dominar o jogo em São Vicente onde fomos superiores. Estivemos a ganhar mas num erro que não dá para comentar, eles empataram. Sabíamos do nosso valor, treinamos para ir ganhar na ilha Fogo e foi o que aconteceu, onde mostramos a nossa superioridade outra vez e vencemos», sublinhou o capitão dos campeões de São Vicente.

O Mindelense teve uma partida em falso nesta prova, quando perdeu na jornada inaugural com o Desportivo da Praia, em casa, por 2-0. Adelino reconhece que os Leões da Rua da Praia não estiveram no seu nível, daí terem de corrigir alguns erros para conseguirem os objetivos.

«No jogo com o Desportivo, as coisas não nos correram bem. Demos os parabéns aos jogadores do Desportivo, eles foram superiores. Reunimos no balneário e dissemos a nós próprios que não é como começa mas sim como termina. Traçamos os nossos objetivos e demonstramos que tínhamos valor. Com fé em Deus e trabalho, conseguimos chegar a final. Nessa derrota, as pessoas de São Vicente pareciam não acreditar em nós», sublinhou.

Apesar dessa descrença inicial, Adelino quer ver o povo de São Vicente a apoiar o clube mais titulado do futebol cabo-verdiano, nas duas mãos da final frente a Académica do Porto Novo.

«A mensagem que deixo aos adeptos é que estejam cientes do trabalho e da seriedade dos jogadores e da equipa técnica. Que apareçam em massa em São Vicente e no Porto Novo para nos apoiar. Esse apoio é muito importante para atingirmos os nossos objetivos quando ganharmos, será um título para todo o povo de São Vicente», pediu Adelino.

O Mindelense recebe, este domingo no Adérito Sena, a Académica do Porto Novo, em jogo da primeira mão da final do Campeonato de Cabo verde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.