De acordo com o jornal Record, o jogador cabo-verdiano é uma das prioridades da direcção do Rio Ave, uma vez que não faz parte dos planos do treinador do Sporting, Jorge Jesus, para a próxima época.

“Os vila-condenses ainda não desistiram de chegar a acordo com o internacional cabo-verdiano para convencer a SAD de Alvalade a anuir a um novo empréstimo, mas a vontade que Heldon tem vindo a manifestar passa por uma retribuição salarial muito além da disponibilidade do Rio Ave”, escreve o jornal.

O futebolista de 27 anos abraçou a carreira profissional muito cedo, já que desde 2006/07 transitou-se do Batuque (São Vicente) para o campeonato português para representar a equipa júnior da Académica de Coimbra, antes de rumar para o Marítimo.

Dos ‘insulares’ transferiu para o Sporting de Portugal, onde esteve meia época para ser emprestado ao Córdoba da primeira divisão espanhola e depois ao Rio Ave.

Na última época, Heldon fez 27 jogos e marcou cinco golos, contribuindo assim para o apuramento dos vila-condenses para a terceira eliminatória da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.