O extremo internacional cabo-verdiano Heldon, também conhecido por Nhuc, lesionou-se domingo, 17, ao serviço da equipa portuguesa do Marítimo e desfalca a selecção de Cabo Verde para o jogo com a Guiné Equatorial.

O avançado de 24 anos lesionou-se na fase final do encontro entre o Marítimo - FC Porto (1-1), a contar para a 23ª jornada da Liga Portuguesa, partida na qual inclusive o futebolista crioulo esteve em destaque, ao protagonizar dois lances que obrigaram o guarda-redes Helton a defesas apertadas.

Com a ausência deste futebolista, que foi uma das pedras fundamentais da selecção de Cabo Verde na fase final da 29ª edição do Campeonato Africano das Nações, eleva-se para cinco as baixas na selecção crioula em relação a equipa que esteve presente em África do Sul.

Ryan e Pecks estão lesionados, enquanto o ex- capitão Nando e o médio Rony, renunciaram a selecção, por opção própria.

Entretanto, o treinador-adjunto da selecção, Felisberto Cardoso, confirmou o nome do avançado Brito, que milita no Gil Vicente (Portugal), para substituir Heldon nos treinos de preparação que estão a decorrer na Costa da Caparica, (Portugal).

O jogo Guiné Equatorial x Cabo Verde realiza-se domingo, 24, em Malabo, e conta para a terceira jornada do Grupo B das eliminatórias da qualificação africana para o Campeonato do Mundo, Brasil’2014.

Disputados os dois primeiros jogos, o grupo B é liderado pela Tunísia com seis pontos em dois jogos, seguido da Serra Leoa com quatro, da Guiné Equatorial com um, enquanto Cabo Verde está na última posição, ainda sem qualquer ponto. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.