A ilha do Sal recebe neste fim-de-semana o campeonato de Cabo Verde em futebol feminino, prova organizada pela Associação Regional de Futebol do Sal, sob coordenação da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Segundo o presidente da associação organizadora da prova, Luís Rendal Évora, a edição 2011/12 do campeonato de Cabo Verde da modalidade conta com o concurso da equipa anfitriã Académico do Sal, da EPIF, da Praia, da EPIF, de São Vicente, e da Ultramarina, campeã regional de São Nicolau.

De acordo com o regulamento da prova, o campeonato feminino será disputado pelas quatro equipas campeãs regionais, de sexta-feira, 31, a sábado, 01 de Setembro, no sistema de todos contra todos a uma mão.

Luís Évora afirma que as caravanas começam a chegar a ilha do Sal na quinta-feira, 30, e que todas as condições já estão criadas para a realização de mais uma grande jornada de futebol.

Isto porque, adiantou, o futebol feminino «está a ganhar o seu espaço no panorama futebolístico cabo-verdiano», pelo que se perspetiva uma prova renhida, não obstante o número reduzido de equipas concorrentes.

A equipa da EPIF da Praia, campeã de Santiago Sul, entra nesta prova na qualidade da detentora do título, proeza conquistada no ano passado na cidade do Tarrafal, ilha de São Nicolau.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.