Os investimentos desportivos para 2013, no município do Porto Novo, estimados em 15 mil contos, vão estar hoje em análise, durante um encontro entre a edilidade portonovenses e os agentes desportivos locais.

Os praticantes dos desportos de salão têm estado a contestar a Câmara por causa da demora no arranque do prometido programa de reabilitação das infraestruturas desportivas, atualmente em estado de abandono.

As equipas do voleibol, andebol e basquetebol têm-se também queixado da falta de apoios a essas modalidades por parte da autarquia, tendo criticando, já por várias vezes, a edilidade de ter olhos apenas para o futebol.

O representante do Voleibol Clube do Porto Novo, Vaty Martins, disse que as modalidades de salão foram esquecidas pela anterior equipa camarária e o actual executivo mostra-se incapaz para atender aos problemas que afectam os desportos de salão no concelho.

Já o Porto Novo Basquetebol Clube, através do seu representante, Nielvis Rodrigues, lembrou que nem sequer a Câmara Municipal do Porto Novo cumpriu com os compromissos assumidos com essa agremiação, que é a disponibilização dos prémios pelos títulos de campeão (sénior e júnior masculino) conquistados na época transacta.

Os clubes de futebol reclamam a disponibilização da segunda tranche do subsídio.

Os dirigentes alertam que sem os restantes 50 contos (a outra metade do subsidio), o resto da temporada pode estar comprometida, já que há agremiações com sérios problemas financeiros.

O vereador responsável pela área desportiva, Tito Pires, decidiu promover o encontro para discutir essas e outras preocupações que se colocam ao desporto portonovense, com os agentes desportivos.

Em termos de investimentos, além da recuperação dos recintos desportivos na cidade do porto Novo, Lombo Figueira, Alto Mira e em Lajedos, a Câmara Municipal do Porto Novo pretende ainda concluir a placa desportiva em Ribeira da Cruz e construir uma pista de atletismo.

A abertura, ainda em Março, de uma escola de artes parciais é outro projeto da autarquia para este ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.