As seleções de futebol de Santo Antão, Boa Vista e Santiago são as primeiras semi-finalistas da Taça Independência, que decorre desde 29 de julho até 09 de Agosto, na Ilha do Sal.

A seleção de futebol da Boa Vista qualificou-se esta segunda-feira para as meias-finais do torneio Inter-ilhas ao derrotar os anfitriões do Sal, por 3-0, em jogo realizado no Estádio Marcelo Leitão.

Os golos foram marcados por Tony, aos 21 minutos da primeira parte, e Dix, aos 20’ e 43’ (g.p) da etapa complementar.

Já equipa de Santo Antão marcou “cover “ no jogo com a selecção da Brava e apurou-se para meias-finais onde junta-se, igualmente, ao combinado de Santiago, que também na quarta-feira vai usufruir da ausência dos bravenses e amealhar três pontos e, consequente, passar à próxima fase.

A competição prossegue quarta-feira, 05 de agosto, com o jogo entre as selecções do Fogo e do Maio, embate esse que vai definir o quarto semi-finalista.

Os maienses somam um ponto fruto do empate com São Vicente, ao passo que os foguenses ainda não pontuaram, sendo que a selecção do “Porto Inglês” depende de si mesmo para atingir a passagem às meias-finais.

A referir que uma derrota da seleção do Maio apura automaticamente a seleção de São Vicente para as meias-finais.

Os jogos das meias-finais estão marcados para sexta-feira, 07, com o primeiro do Grupo “A” a defrontar o melhor segundo classificado da competição e o primeiro do Grupo B a medir forças com o primeiro do Grupo C. A final será no domingo, dia 09.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto