O jogo entre o No Pintcha e Académica, a realizar-se hoje no estádio Francisco José Rodrigues e a contar para a décima sétima jornada, vai decidir o título do campeão regional do primeiro escalão.

Apesar de ainda faltar uma jornada para o término do campeonato regional de futebol, mas tendo em conta os adversários das duas equipas que lutam pelo título, a Académica se vencer nos Mosteiros, o No Pintcha vai revalidar o título e conquistar assim o quarto campeonato consecutivo.

O líder da prova, que tem mais um ponto que o segundo classificado, Spartak, está “proibido” de perder pontos na sua deslocação aos Mosteiros, pois, caso contrário, poderá ser ultrapassado pelo Spartak que, teoricamente, tem um adversário mais acessível nas duas últimas jornadas, nomeadamente o Parque Real e Baxada.

Assim, este jogo entre o No Pintcha, que na semana passada goleou a formação de Baxada por 8-1, e Académica que na última jornada consentiu um empate a zero frente ao Botafogo, é de muita emoção e expectativa e muitos adeptos da Académica vão se deslocar aos Mosteiros para apoiar a sua equipa e, quiçá, fazer a festa pela conquista do tetra campeonato.

Outro jogo com alguma importância é o entre o Vulcânico e Cutelinho, que abre a décima sétima jornada do campeonato a realizar-se no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, podendo em caso de vitória, o Vulcânico alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa, o mesmo acontecendo com o Cutelinho.

A partida entre Baxada e União de São Lourenço é também de grande importância porque poderá definir a equipa que será rebaixada para o segundo escalão.

A formação de Baxada, que ocupa a oitava posição, está acima da linha de despromoção, sendo que as duas equipas com possibilidade real de serem despromovidas são União e Parque Real, e por isso uma vitória de União nesse jogo é tida pelos seus dirigentes como a “tábua de salvação”.

Jogos da décima sétima jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe Vulcânico – Cutelinho, Botafogo – Valencia e nos Mosteiros No Pintcha – Académica e domingo no 5 de Julho Spartak – Parque Real e Baxada – União