O jogo entre o Bairro e Tchadense, duas equipas em “estado de conforto” na tabela classificativa abre esta sexta-feira, a 16ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, prova lidera pelo Sporting da Praia.

O Tchadense e o Bairro entram em campo com 23 pontos cada, e estão a lutar para conseguir isolar-se na quinta posição e aproximar-se do Desportivo da Praia, que ocupa o quarto posto com 30 pontos.

Na segunda partida desta sexta-feira, os Travadores, com 19 pontos, vão defrontar o Eugénio Lima, que com 13 pontos tem a luta pela não despromoção como o principal objectivo.

No sábado, 11, Os Garridos, na penúltima posição, com oito pontos, vão defrontar o líder Sporting, jogo esse que se pontifica muito difícil para os rapazes de São Domingos.

Ainda neste dia, o Boavista da Praia, na segunda posição com 32 pontos, e a cinco do líder, vai ter pela frente o Celtic, formação que com 14 pontos pode perigar a sua situação em caso de derrota na luta pela manutenção.

No domingo,12, tem o clássico entre o Desportivo e Académica da Praia, dois crónicos candidatos ao título, sendo que a equipa negra com 35 pontos ainda está na corrida para o título.

A jornada termina com o jogo entre o “lanterna” Vitória e o Benfica, equipa que, este ano, fez a sua estreia na primeira divisão.

O Sporting da Praia lidera o campeonato com 37 pontos, seguido do Boavista e Académica da Praia com 32 pontos cada.

Na luta para a despromoção o Vitória continua no fundo da tabela, abaixo de “Os Garridos”, 11º e penúltimo com 8 pontos.

Jogos da 16ª jornada:

Sexta-feira, 10: Bairro – Tchadense, Travadores - Eugénio - Lima.

Sábado, 11: Garridos - Sporting, Celtic - Boavista.

Domingo: Desportivo da Praia - Académica, Vitória - Benfica