As chamadas dos futebolistas Kay, do Belenenses, e Tibs, do Tondela, ambos clubes portugueses, são as duas novidades da convocatória do selecionador de futebol,  Lúcio Antunes, para o jogo Guiné Equatorial – Cabo Verde do dia 24.

Kay é um defesa que se estreia nas convocatórias de Lúcio Antunes, ao passo que no caso de Tibs trata-se de um regresso, após algumas chamadas. De fora da convocatória ficaram o ex-capitão, Nando, o médio Roni, o guarda-redes Rilly e o avançado Ryan, este último submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica.

Os restantes 19 futebolistas da lista de 21 convocados marcaram presença na Copa de África das Nações (CAN´2013) da África do Sul, em que Cabo Verde se estreou numa grande prova a nível continental  e foi eliminado nos quartos de finais pela selecção do Gana, uma das finalistas da competição.

Eis a lista dos convocados de Lúcio Antunes: guarda-redes Vozinha e Fock, defesas, Pécks, Gêgê, Kay, Carlitos, Fernando Varela, Josymar, Táx e Guy Ramos: médios, Babanco, Sténio, Marcos Soares, Tibs, Platini, Tony Varela e David Silva; avançados, Djaniny, Nhuck, Rambé e Júlio Tavares.

A seleção concentra-se no dia 17 na Costa da Caparica, Portugal, em estágio de cinco dias, seguindo-se no dia 21 para Malabo, capital da Guiné Equatorial, palco do jogo pontuável para o apuramento para a Copa do Mundo, Brasil 2014.

Um dia antes, 16 de Março, o selecionador Lúcio Antunes participa no ciclo de tertúlias "Cabo Verde em debate". O tema do encontro é "O contributo do desporto para o Desenvolvimento de Cabo Verde".

Cabo Verde ainda não pontuou no seu grupo de apuramento, pois conta por derrotas os jogos efetuados, fora com a Serra Leoa, e em casa com a Tunísia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.