A região desportiva de Santo Antão – Sul tem "muita carência" de treinadores de futebol, uma necessidade que pode ficar suprimida, nos próximos dias, com a realização de uma ação de formação para técnicos desta modalidade, que arrancou esta quarta-feira.

As declarações são do presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, proferidas durante a abertura do curso de treinadores, adiantando que foi sempre uma preocupação desta associação dotar esta região de mais treinadores para ajudar no desenvolvimento do futebol local.

"O objetivo desta formação é dotar esta região de novos treinadores e reforçar os conhecimentos dos já existentes", explicou Fernando Lima, para quem esta ação resolve assim a carência de técnicos de futebol nesta região.

O curso, com duração de uma semana, é orientado pelo ex-selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes, que considerou que Santo Antão possui "grandes potencialidades" a nível do futebol, facto que tem permitido aos clubes desta ilha, em todas as épocas, ficarem "entre os melhores" nas provas nacionais.

Miguel Autinho, vereador do Desporto da Câmara Municipal, que presidiu à abertura da formação, declarou que esta ação responde "realmente" à falta de treinadores de futebol que se verifica em Santo Antão – Sul, esperando que a iniciativa contribua para "alavancar o futebol portonovense".