A Associação Académica do Porto Novo deslocou-se, esta quinta-feira, a São Vicente, onde vai defrontar, domingo, no Estádio Adérito Sena, o Derby, em jogo da segunda mão das meias-finais do campeonato nacional.

“Preparamos, à semelhança dos outros jogos, este desafio em detalhe, com a única diferença de ser um jogo determinante, porque a vitória significa qualificação para a final”, explicou à Inforpress o técnico da Académica do Porto Novo, Gunga.

Gunga disse que a sua equipa quer vencer no Mindelo para chegar à segunda final na história da Académica (a primeira foi em 2013, frente ao Mindelense, que acabaria por ser campeão nacional) e considera que “o facto de a sua equipa ter empatado, em casa, na primeira mão, não diminui a possibilidade chegar à final” da competição.

“Para ganhar o título nacional, a Académica tem de sentir à vontade em qualquer campo em Cabo Verde”, sublinhou o técnico dos campeões regionais de Santo Antão – Sul.

Gunga lamentou o facto de a sua equipa estar desfalcada de alguns elementos importantes, mas assegura que Académica do Porto Novo tem “um plantel fortíssimo”, pelo que “a ausência de um ou outro jogador não significa que a equipa está fraca”, garantiu.

Na primeira mão, disputada, semana passada, no Estádio Municipal do Porto Novo, a Académica do Porto Novo e o Derby empataram sem golos.

Na outra meia-final, o Mindelense, tricampeão nacional, foi a Santiago Norte golear o Varandinha, por 4-1.

O jogo Mindelense vs Varandinha acontece, este sábado, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.