O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, assume que tem uma equipa “moralizada” e que sabe que “os jogos em casa são para ganhar”, numa alusão à partida deste sábado frente ao Sporting da Brava.

Depois de duas vitórias consecutivas, o Mindelense faz o segundo jogo em casa, “mais um”, diz o treinador, que “tem obrigação de ganhar” sabendo, no entanto, considerou, que no futebol há imponderáveis.

“Tenho uma equipa motivada, que está a trabalhar bem e agora vamos aguardar pelo apoio do nosso público no sábado rumo a mais uma vitória, se possível com uma grande exibição”, lançou o técnico encarnado.

Do lado do Sporting da Brava, o treinador Nei Lôco avisa que “não vai pretender jogar de igual de igual” com o Mindelense, pois há que respeitar “o único clube cabo-verdiano”, atualmente, com jogadores na seleção de Cabo Verde, e bicampeão nacional.

Explicou que a preparação para o jogo de sábado, 23, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, decorreu “de forma normal” e que foi um momento para corrigir erros cometidos no jogo com o Boavista da Praia, da semana passada.

“Sabemos que em São Vicente vamos encontrar um adversário bastante difícil, por isso a nossa estratégia para o jogo passa por ter uma equipa organizada e concentrada em todos os momentos, forte na defesa, para depois tentar explorar o contra-ataque organizado”, explicou o treinador bravense.

O jogo Mindelense – Sporting da Brava disputa-se no sábado, às 15h30, e será dirigido por um trio de arbitragem do conselho regional de Santiago Sul, chefiado pelo árbitro central António Brito, que terá como árbitros auxiliares José Carlos Mendes e Paulo Tavares, sendo quarto árbitro Carlos Monteiro, do Conselho Regional de Arbitragem de São Vicente.