O Mindelense está perto de garantir o apuramento para as meias-finais do Campeonato de Futebol de Cabo Verde. Os "Leões" do Mindelo golearam a Académica da Boa Vista por 5-0, em jogo da 2ª jornada, realizado no Estádio Adérito Sena, em S. Vicente.

Foi um jogo de sentido único, com o Mindelense a impôr a sua força, perante uma equipa da Academica muito jovem e com pouca experiência.

Os comandados de Almara começaram a construir a goleada aos 14 minutos por intermédio de Adir. Mesmo em cima do apito para o intervalo, Mailon colocou o resultado em 2-0.

Na segunda parte continuou o "passeio"  do Mindelense, que marcou ainda por três vezes. Aos 68 minutos, Betche fez o terceiro. O quarto golo aconteceu aos 73, com Adir a fechar a contagem aos 80, fazendo o 5-0.

No final da partida, o treinador da Académica da Boa Vista reconhecia o poderio do Mindelense. Em declarações à Rádio de Cabo Verde, o timoneiro da Micá da ilha das Dunas afirmou que o Mindelense foi muito superior e mais digna que a Académica na luta pela vitória.

Foi a segunda goleada imposta pelo Mindelense, depois dos 4-0 ao Paulense na jornada inaugural, e sempre em casa.


Académica do Porto Novo soma primeira vitória

Ainda neste grupo a Académica do Porto Novo somou os primeiros pontos. A Micá do Porto Novo foi até ao Maio vencer o Académico 83 por 3-1. Os golos foram marcados por Dénis, David e Oceano para a Académica, Tatino fez o golo do conjunto da ilha do Maio.

Na próxima jornada o Mindelense desloca-se ao Maio para defrontar o Académico 83 enquanto que a Académica da Boa Vista recebe o Atlético de S. Nicolau, que esta jornada venceu o Paulense por 3-1 e soma seis pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.