Mindelense de São Vicente e Barreirense do Maio foram os últimos campeões regionais a serem conhecidos em Cabo Verde, completando o quadro de equipas que vão disputar o campeonato nacional de futebol a partir do próximo sábado.

O último campeão regional a ser conhecido foi o Barreirense do Maio, que fez a festa após derrotar os Onze Unidos por 2-1, o mesmo resultado com que o Mindelense venceu o Derby, sagrando-se campeão regional de São Vicente na última jornada disputada no fim de semana.

As duas equipas completaram o quadro do campeonato nacional de futebol, que arranca no próximo sábado.

No Grupo A, em jogos da primeira jornada, o Sal Rei da Boavista vai receber a Académica do Porto Novo, enquanto a Académica da Praia joga com o Mindelense de São Vicente.

No Grupo B, o Morabeza da Brava jogará com o Foguetões de Santo Antão Norte e o Scorpion de Santa Cruz (Santiago Norte) medirá forças como o Belo Horizonte de São Nicolau.

O Sporting da Praia, no Grupo C, inicia em casa a defesa do título de campeão, frente ao Barreirense do Maio, enquanto o Vulcânico do Fogo recebe a Palmeira do Sal.

O campeonato nacional em Cabo Verde tem início no sábado, num ano em que o campeão passará a ser decidido num único jogo, a ser disputado num estádio que deverá ser sorteado antes do início da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.