O Mindelense de São Vicente e o Oásis Atlântico do Sal podem apurar-se para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde, caso vençam os respetivos jogos no fim de semana, da quinta jornada da prova.

Com oito pontos e na liderança do grupo A, o Mindelense de São Vicente, vice-campeão nacional, vai jogar em casa no domingo com a Académica do Porto Novo (seis pontos) e, caso vença, garante desde já um lugar nas meias-finais da prova e o primeiro lugar.

Entretanto, a Académica do Porto Novo já avisou que quer ir a São Vicente para ganhar e dar também mais um passo importante para ser uma das quatro melhores equipas na prova máxima de clubes no país este ano.

No outro jogo do grupo, também marcado para domingo, a Académica do Fogo (três pontos) vai receber a campeã nacional Académica da Praia (dois pontos), duas equipas praticamente fora da luta por um lugar nas meias-finais.

Quem também pode garantir presença nas meias-finais é a equipa do Oásis Atlântico do Sal, líder do grupo C, com oito pontos, caso vença no sábado o segundo classificado Onze Estrelas da Boavista, que tem sete pontos.

O outro jogo do grupo vai ser um duelo entre equipas da ilha de Santiago, em que o Varandinha do Tarrafal (dois pontos) vai receber o Celtic da Praia (três pontos).

O grupo C é o mais renhido no campeonato em Cabo Verde, no qual as quatro equipas têm cinco pontos e nada ficará decidido este fim de semana nos jogos da quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

Enquanto a Ultramarina de São Nicolau vai jogar em casa com o Santo Crucifixo de Santo Antão Norte, o Sporting da Brava vai receber o Académico 83 do Maio.

Os três primeiros classificados apuram-se para as meias-finais, mais o melhor segundo classificado de todos os três grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.