Os treinadores do Mindelense e do Paulense, Rui Leite e Rildo Tavares, respectivamente prometem ter as respectivas equipas prontas para o “tudo por tudo” para aceder à final do campeonato de Cabo Verde.

Trata-se do jogo da 2ª mão das meias-finais, a disputar este sábado, às 15:30, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

O treinador do Mindelense, equipa que entra no jogo da 2ª mão das meias-finais a perder por 1-0, resultado trazido da 1ª mão, deseja dar à volta à eliminatória, mas avisa que a sua equipa terá de rectificar os aspetos menos conseguidos no jogo da semana passada, na Ponta do Sol.

"É obrigação do Mindelense fazer mais e a nossa estratégia para chegar à final passa por uma aposta clara no colectivo e ultrapassar um adversário que chega ao nosso campo em vantagem", sintetizou Rui Alberto Leite, que espera o “apoio incondicional” do público de São Vicente para ajudar a sua equipa a cumprir o objectivo.

O treinador referiu ainda que tem três futebolistas da linha avançada- Kudô, Charlie e Sílvio – lesionados, mas assume ter alternativas no plantel e que não resta outro pensamento: “é vencer ou vencer”, concluiu.

Do lado do Paulense, o treinador Rildo Tavares diz que a sua equipa vem a São Vicente para discutir o jogo, sabendo de antemão, considerou, que "não vai ser fácil" porque o Mindelense é uma "grande equipa".

"Estamos em vantagem, o Mindelense vai jogar em casa, mas temos argumentos suficientes para chegar ao Estádio Adérito Sena e discutir o jogo pelo jogo", lançou Rildo Tavares, pois o Paulense "não veio passearem São Vicente", mas sim para discutir a eliminatória "com convicção".

Os dois técnicos apelaram ainda ao espírito de "fair-play" dentro e fora das quatro linhas.

O jogo, com transmissão em directa na TCV, que principia às 15:30 deste sábado, será dirigido por um trio do Conselho de Arbitragem da ilha do Sal, chefiado pelo árbitro internacional António Rodrigues, que terá como assistentes Albertino do Rosário e Júlio Conceição, sendo quarto árbitro João da Costa, de São Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.