O Mindelense, bicampeão de Cabo Verde, qualificou-se este sábado para a final do campeonato, ao receber e bater o Paulense por 2-0, após prolongamento, na segunda mão das meias-finais da prova.

Derrotado na Ponta do Sol há uma semana por 1-0, os bicampeões cabo-verdianos, a jogarem em casa, no Estádio Adérito de Sena, no Mindelo (ilha de São Vicente), igualaram a eliminatória aos 16 minutos, por Gauzu.

A igualdade na eliminatória só viria a desfazer-se no prolongamento, aos 111 minutos, quando Chibaca fez um centro/remate e o guarda-redes do Paulense, Nozuka, desviou inadvertidamente a bola para a sua própria baliza.

Com a derrota por 2-0, o Paulense acabou com o sonho de se tornar a primeira equipa de Santo Antão a vencer o campeonato nacional, que está na 50.ª edição, enquanto o Mindelense espera pelo vencedor da outra meia-final, que se disputa no domingo, coincidentemente, no mesmo estádio entre o Derby de São Vicente e o Boavista da Praia.

Na primeira mão, disputada há uma semana no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, os "boavisteiros" venceram o Derby por 2-1.

Bicampeão em título, o Mindelense procura chegar ao "tri", enquanto o Boavista da Praia quer recuperar um cetro que lhe foge há quatro anos e o Derby tenta chegar ao quarto título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.