O Mindelense de São Vicente, o Atlético de S. Nicolau e o Sporting da Praia pode garantir este fim-de-semana a passagem às meias-finais do Campeonato de Cabo Verde. As três formações somam duas vitórias em dois jogos e não tem dado chances aos adversários.

O Mindelense que venceu o Sporting na final do campeonato de Cabo Verde no ano passado, defronta o Académico 83 do Maio. Os campeões de Cabo Verde atuaram em casa nas duas primeiras jornadas e aplicaram duas goleadas: 4-0 ao Paulense da ilha de Santo Antão e 5-0 à Académica da Boa Vista.

Ainda para o Grupo B, o do Mindelense, a Académica da Boa Vista recebe o Atlético de São Nicolau, formação que soma também seis pontos e que pode dar um passo decisivo rumo às meias-finais. Em Santo Antão joga-se o clássico da ilha, entre a Académica do Porto Novo com três pontos e o Paulense com zero.

O Sporting da Praia lidera o Grupo A com seis pontos e tem o ataque mais concretizador da prova com onze golos. Os campeões de Santiago jogam com a Académica do Fogo, que é segundo com quatro pontos. o Sporting venceu na jornauda inaugural o Juventude do Sal por 6-1 e depois bateu a Académica da Brava por 5-0.

Neste grupo destaque para o jogo entre a Académica da Brava e o Batuque de São Vicente, único jogo agendado para domingo. O Juventude-Estrela dos Amadores é o outro jogo deste Grupo B.

Nesta primeira fase, as 12 equipas foram divididas em dois grupos, sendo que o Sporting e o Mindelense, os grandes favoritos à vitória final, fazem três jogos em casa, contra dois dos adversários.

Os dois primeiros de cada grupo passam às meias-finais, que já será disputado a duas mãos, tal como a final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.