A equipa do Morreirense está a depender de si para vencer o seu primeiro título de campeão regional de futebol do Maio, a duas jornadas do término do campeonato, disse o vice presidente Henrique Adrião.

A duas jornadas do término do campeonato regional de futebol do Maio e com menos um jogo do que a sua adversária direta, Académico 83, que tem apenas mais um jogo para terminar o campeonato.

A equipa do Morreirense pode, em caso de vitórias nessas duas partidas, ganhar o seu primeiro título de campeão regional de futebol.

Segundo o vice-presidente da equipa do Morreirense, Henrique Adrião, a direção da equipa decidiu não participar no campeonato regional de futebol no ano passado, devido a problemas financeiros, aproveitando esse interregno para reestruturar a situação financeira angariando mais sócios e alguns patrocinadores para puderem voltar a disputar a prova em máxima força.

“Deste modo, preparamos e reunimos as condições necessárias com vista a pudermos fazer uma boa prestação nesta época desportiva 2014/15, o que se vem traduzindo na prática, por isso vamos fazer de tudo para vencermos as duas partidas que restam para pudermos ganhar o primeiro título de campeão regional na história do clube”, frisou.

O dirigente mostrou-se ainda convicto, de que a sua equipa vai fazer uma boa prestação no campeonato nacional, por forma a representar a ilha com dignidade, apesar da falta de experiência nesta prova.

Após um empate no domingo passado com o seu adversário direto na disputa ao título, Académico 83, a equipa do Morreirense depende agora só de si para vencer o seu primeiro título de campeão do Maio.

Neste momento o campeonato é liderado pela equipa do Académico 83 com 16 pontos, Morreirense com 14 pontos menos um jogo, Onze Unidos com 9, Académica do Maio 7 e Santana de Morrinho ainda não pontou.