José Rocha Fernandes, Djô de Pedra de Lume, considerado um dos melhores guarda-redes de futebol de todos os tempos de Cabo Verde, faleceu na manhã de hoje na localidade de Pedra de Lume, na ilha do Sal.

Segundo fontes hospitalares, o antigo craque de futebol foi vítima de um enfarte agudo de miocárdio e morreu por volta das 09:00 na praia de Pedra de Lume, localidade que o viu nascer, numa tenda onde teria passado a noite com amigos.

Djô, considerado uma lenda do futebol cabo-verdiano, foi internacional pela selecção de Cabo Verde, defendeu as cores da selecção regional do Sal e envergou as camisolas dos clubes Académico do Aeroporto do Sal, Juventude, Académica, Verdun, Boa Vista da Praia e Ribeira Bote de São Vicente.

Djô de Pedra de Lume também se destacou em equipas de futebol de salão no Sal, modalidade em que era praticamente impossível marcar-lhe um golo.

Amputado de uma perna há alguns anos, Djô viria a falecer num dos sítios que mais adorava passar o tempo e, curiosamente, entre duas balizas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.