Lúcio Antunes voltou a elogiar José Mourinho. O selecionador de Cabo Verde fez um estágio de uma semana no Real Madrid onde travou conhecimentos com o Special One, antes da participação dos Tubarões Azuis na Taça das Nações Africanas.

Dessa estadia em Madrid nasceu uma relação de amizade entre o Mourinho e Lúcio. Uma relação que muito deu que falar na África do Sul, onde era tema de conversa em todas as conferências de imprensa da seleção de Cabo Verde. Os jornalistas ganeses chegaram a especular que Mourinho dava indicações táticas e conselhos a Lúcio Antunes.

Durante uma tertúlia entre Lúcio e cabo-verdianos em Lisboa, o selecionador de Cabo Verde teceu enormes elogios ao treinador do Real Madrid: «É o número 1 e está tudo dito. É incrível a relação que tem com os jogadores, treinadores, departamento médico, todos os que trabalham com ele. Mas o mais especial é a forma como trata os amigos e eu tenho o privilégio de poder dizer que sou amigo dele. Para os amigos não é o Special One, é simples, humilde, contraria tudo o que dizem dele. Trabalha para atingir a perfeição e por isso o admiro tanto», afirmou Lúcio.

O selecionador de Cabo Verde disse que aprendeu muito no estágio feito com os merengues e que chegou a usar parte do que aprendeu no CAN. Lúcio disse ainda que, durante a competição, falou mais algumas vezes com José Mourinho: «Ligou-me duas vezes, a primeira antes do início da prova a desejar-me sorte e a segunda após nos qualificarmos para os quartos-de-final. É uma figura única, brincou comigo dizendo que estava em grande e que me iam fazer uma estátua no Sal. Eu disse, "quero é uma estátua em todas as ilhas"», brincou Lúcio.

A seleção de Cabo Verde está em Portugal, onde vai realizar um estágio, antes de defrontar a Guiné Equatorial, em jogo de apuramento ao Mundial 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.