O novo presidente quer baixar o preço dos bilhetes.

O novo corpo diretivo da Associação Regional de Futebol da ilha da Boa Vista tomou posse esta quarta-feira em Sal Rei, para um mandato de dois anos sob o lema “Mais Futebol”.

João Mosso Mendes, o novo presidente, apresentou um programa que considera ser “ambicioso”, mas que “faz jus ao Mais Futebol” que propôs, tendo sublinhado que vão ser precisas parcerias fortes para levar a bom porto esse mesmo programa.

As novidades apresentadas por João Mendes são: o torneio do Município (anteriormente realizado pela Câmara Municipal); o arranque com os jogos do sub-17 já em janeiro; campeonato dos veteranos; campeonato sénior feminino e formação para os dirigentes e árbitros, ainda este ano.

Outra das propostas de João Mendes é baixar o preço dos bilhetes, de 150 para 100 escudos e “criar sorteios a partir da compra dos bilhetes”.

“A questão do insucesso no futebol da ilha é também uma preocupação mas com as formações que pretendemos ministrar, acreditamos que vai inverter a situação”, disse, avisando ainda que haverá “tolerância zero” para os atrasos e indisciplina no futebol.

Paulo Santos, presidente da gestão cessante disse à Inforpress que “o que correu mal” no seu mandato foram os problemas que surgiram com a Taça da Boa Vista, originando reclamações e recursos que acabaram por afastar a participação da ilha no Torneio Nacional.

Segundo Paulo Santos, esse imbróglio ditou a sua não recandidatura à frente dos destinos do futebol na Boa Vista. “Espero que a nova associação aprenda com os nossos erros e que façam melhor”, disse.

Na sessão de tomada de posse dos novos corpos gerentes da Associação foram realizados também os sorteios para o torneio de abertura que arranca no dia 24 de novembro, com final previsto para o dia 13 de janeiro de 2013.

A supertaça decorrerá de 19 de janeiro a 12 de maio e o Campeonato Sénior Masculino será disputado de 26 de janeiro a 28 de abril de 2013.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.