A nova direção do Desportivo da Praia aposta na continuidade do treinador da equipa de futebol dos últimos anos, o capitão Kúku, para atacar o campeonato regional de Santiago e o Nacional de Futebol para a temporada 2013/14.

A garantia foi dada esta sexta-feira à Inforpress pelo novo presidente do Grupo Desportivo e Cultural da Praia, José António Moreira, que promete criar «todas as condições para a equipa técnica poder disputar o campeonato em pé de igualdade com as demais equipas desta região desportiva, bem como o campeonato nacional».

«Tudo o que o Desportivo da Praia é hoje no futebol é obra do trabalho do nosso treinador Kuku. Ele está connosco e vai continuar connosco» para chegar ao mais alto nível do pódio regional e nacional, durante o mandato desta equipa, afiançou.

José António Moreira disse que a sua equipa vai trabalhar no duro, sobretudo para manter a estrutura da formação militar, alegando mesmo que já está a lançar uma forte ofensiva para resistir aos frequentes ataques aos jogadores do plantel mais solicitados, designadamente os avançados Ró e Márcio.

«Vamos fazer todos os possíveis para manter estes atletas na equipa. Somos uma equipa séria. Cumprimos sempre aquilo que prometemos. Os jogadores confiam em nós e vamos mantê-los», explicou o novo presidente, para quem a estrutura a ser adotada na equipa que dirige vai conseguir impedir a saída dos atletas para outros clubes do mesmo campeonato.

Vice-campeão de Santiago Sul da temporada 2012/13, o Desportivo da Praia chegou esta temporada à fase final do campeonato de Cabo Verde, tendo sido eliminado nas meias-finais pela Académica do Porto Novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.