A nova equipa da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), eleita na última assembleia-geral, toma posse esta sexta-feira.

Pedro Fernandes Pires, presidente da ARFF reeleito para mais um mandato de dois anos, disse à Inforpress que após a tomada de posse a direção da Associação Regional de Futebol reúne-se com os dirigentes dos clubes federados, do primeiro e de segundo escalões, para análise de um conjunto de questões relacionadas com esta modalidade desportiva.

Uma das questões em pauta é o novo figurino de despromoção de equipas do primeiro escalão e promoção das equipas do segundo, no final da temporada.

O figurino atual prevê a descida direta do último classificado do primeiro escalão e a subida direta do campeão do segundo e em que o penúltimo do primeiro e o vice-campeão de segundo vão disputar uma outra vaga no primeiro escalão.

A proposta da Associação é no sentido de as duas últimas classificadas do primeiro sejam despromovidas automaticamente e o campeão e vice-campeão do segundo escalão ascendam de forma direta ao escalão superior.

A proposta, que vai ser discutida para vigorar na época 2016/17 que se inicia a 26 de novembro, para ser aplicada deve merecer a validação de mais de metade das 20 equipas inscritas na Associação.

Quanto às inscrições, as equipas do ABC de Patim e Vulcânico que sábado disputam a primeira edição da taça inter-campeões devem efetuá-la até o final desta sexta-feira e as demais equipas do primeiro escalão até ao final de sábado, 19 de novembro, uma semana antes do arranque da época futebolística na ilha do Fogo.