Os novos órgãos sociais do Rosariense Clube da Ribeira Grande tomaram posse na noite de quarta-feira, após as eleições de 11 de setembro, nas quais Orlando de Jesus Delgado foi escolhido para novo presidente do clube.

No seu discurso, Orlando de Jesus Delgado reafirmou a pretensão da nova equipa que vai dirigir os destinos do clube nos próximos três anos de "recuperar" o "lugar que cabe ao Rosariense" na história do desporto santantonense e cabo-verdiano.

O regresso da equipa de futebol à primeira divisão é o principal objetivo desportivo da direção liderada por Orlando de Jesus Delgado que pretende, igualmente, dar atenção às modalidades de salão e dinamizar a escola de futebol.

Viabilizar a sede social é uma das apostas de Orlando de Jesus Delgado para o mandato que começa com a sua eleição para o cargo de presidente do clube, sobretudo a conclusão do terceiro piso, composto por quartos para alugar, que deverá funcionar como fonte de receita para o clube.

Na área institucional, a aposta de Orlando de Jesus Delgado é redinamizar os grupos de "amigos do Rosariense" no Luxemburgo e na Holanda, além de criar organizações similares em Portugal e nos Estados Unidos da América.

O presidente cessante Anísio Nobre Rodrigues manifestou a sua disponibilidade para colaborar com a nova equipa diretiva do Rosariense porque, conforme disse na ocasião, "todos somos poucos para o engrandecimento do Rosariense", e pôs de lado qualquer possibilidade de vir a funcionar como oposição à equipa liderada por Orlando de Jesus Delgado.

A lista liderada por Orlando de Jesus Delgado venceu as eleições de 11 de setembro com 63 votos contra os 42 conseguidos pela candidatura do presidente cessante Anísio Nobre Rodrigues.