A equipa do Oásis Atlântico do Sal tornou-se hoje na primeira equipa apurada para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde, ao vencer o Onze Estrelas da Boavista 2-1, em jogo da quinta jornada da prova.

Depois de começar a perder na primeira parte, o Oásis Atlântico, treinado pelo antigo selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes, deu a volta e chegou à vitória na segunda parte, com golos de Tonas e Rody.

Com dois anos de existência e na sua primeira presença no campeonato, o Oásis Atlântico continua a fazer história no futebol em Cabo Verde, depois de se sagrar campeão na ilha do Sal.

No outro jogo do grupo C, o Celtic da Praia marcou os primeiros golos no campeonato à quinta jornada, ao ir ao Tarrafal de Santiago vencer o Varandinha por 2-0.

Alex marcou o primeiro golo do Celtic, equipa que venceu o regional em Santiago Sul e se estreou na prova máxima do futebol em Cabo Verde. A vitória foi alcançada com um autogolo de um defesa do Varandinha.

Com estes resultados, Oásis Atlântico assegura a liderança do grupo C, com 11 pontos, deixando o Onze Estrelas com os mesmos sete, mais um do que o Celtic, enquanto Varandinha é último, com dois pontos e já eliminado.

A quinta jornada do campeonato em Cabo Verde fica completa no domingo, com os jogos dos grupos A e B, em que o Mindelense de São Vicente poderá ser a outra equipa apurada para a fase seguinte da prova.

Para conseguir esse feito, os vice-campeões nacionais (com oito pontos) precisam vencer na receção à Académica do Porto Novo (seis pontos).

No outro jogo do grupo, a Académica do Fogo (três pontos) vai receber a campeã nacional Académica da Praia (dois pontos), duas equipas praticamente fora da luta por um lugar nas meias-finais.

O grupo C é o mais renhido no campeonato em Cabo Verde, no qual as quatro equipas têm cinco pontos e nada ficará decidido este fim de semana nos jogos da quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

Enquanto a Ultramarina de São Nicolau vai jogar em casa com o Santo Crucifixo de Santo Antão Norte, o Sporting da Brava vai receber o Académico 83 do Maio.

Os três primeiros classificados apuram-se para as meias-finais, mais o melhor segundo classificado de todos os três grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.