A equipa campeã do regional de futebol da Boa Vista, Onze Estrelas, está a enfrentar «grandes dificuldades financeiras», que podem pôr em causa a sua participação no campeonato de Cabo Verde da modalidade.

Em declarações à Inforpress, o dirigente Edson Cruz explicou hoje que a situação é complicada visto que «infelizmente» não têm recebido apoio das empresas privadas, mas sublinhou o manifesto de interesse de algumas.

Segundo explicou o dirigente, os particulares estão porém a apoiar a «bom ritmo» mas, «ainda falta muito» para viabilizar a participação do Onze Estrelas na prova principal de clubes do calendário da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FC).

O dirigente explicou que há deslocações, como por exemplo para a ilha do Sal, já nesta sexta-feira, 10, em que devido às dificuldades de ligação aérea a equipa terá de custear o alojamento e alimentação da equipa nessa ilha por dois dias.

Há ainda uma outra deslocação do plantel à Ilha de São Nicolau que, segundo explicou, exige uma dormida na ilha do Sal, o que «dificultará ainda mais as contas».

Um outro problema apontado por Edson Cruz são as dificuldades que a equipa tem enfrentado para encontrar alojamento para as comitivas visitantes, devido aos «danos» que têm deixado nas estruturas, principalmente nos quartos dos hotéis.

Edson Cruz adiantou ainda que a equipa vai iniciar a partir de hoje uma campanha de angariação de apoios através da Rádio Comunitária, entre outros meios, na esperança de conseguir garantir o suporte financeiro necessário.

A direção do Onze Estrelas aproveitou para pedir a todos que puderem contribuir com «alguma coisa», que o façam, «mesmo que for em géneros», ou até «contactos que possam ser úteis».

A direcção do Onze Estrelas vai encontrar-se hoje com o presidente da Câmara Municipal, José Pinto Almeida, para se inteirar do apoio que esta instituição tem disponível para atribuir à equipa.

É a primeira vez que a equipa da localidade da Bofareira ganha o campeonato regional de futebol da Ilha nas três épocas que participa como equipa federada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.