O Onze Unidos do Maio é o vencedor da Taça de Cabo Verde. A equipa da ilha do Maio derrotou na final a Académica do Porto Novo por 2-1, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Esta acaba por ser uma vitória histórica para a equipa que também venceu a Taça da ilha do Maio. O Onze Unidos é a única equipa daquela ilha a ostentar um título de campeão nacional de Cabo Verde, (venceu em 2001 frente a Académica do Sal), ao que se junta agora a Taça de Cabo Verde, o segundo troféu mais importante do futebol crioulo.

O primeiro a marcar foi o Onze Unidos, por intermédio de Zé Badiu, que aproveitou uma bola perdida dentro da área da Micá para fazer o 1-0.

No início do segundo tempo a Académica do Porto Novo empatou o jogo por Xaloti e poderia passar para a frente do marcador mas Oceano falhou uma grande penalidade.
O jogo foi para prolongamento e aí o Onze Unidos foi mais feliz e marcou o golo de ouro, por intermédio de Ailton.

Falcões do Norte (São Vicente), Ultramarina (São Nicolau), Juventude da Brava e Palmeiras do Sal foram as outras quatro equipas que participaram na fase final da Taça de Cabo Verde.

 Esta foi a primeira final que não contou com nenhuma equipa da cidade da Praia. Académica da Praia e Boavista FC, por duas vezes, venceram as anteriores três edições.